quinta-feira, 23 de abril de 2009

MEU JARDIM



Para Maria Mécia Morais A. Moura



Manhã, agrada-me sentir
de leve o cheiro,
misto de mulher e natureza,
e as ondas de vento em arrepios
sutis, diversos, feiticeiros.
Ouço insetos invisíveis,
Inaudíveis, como sempre
tecendo o fundo em sonata
para a glória das aves de bico.
Borboletas vaidosas e trêmulas,
me fazem serelepe.
Danço, as
pernas já não doem,
a vista descansou, o nar
iz pressentiu
beijos do passado, luzes de festas.

À noite reina a lua. Ela e minha amada
e doce companheira, mãe e irmã das flores,
me acompanham.

No aniversário não quero presente,
este jardim de rosas e estrelas vale
um reino onde sou príncipe.
Reino que nunca poderei chamar de
meu sozinho, meu.


________

Francisco Miguel de Moura
The. 10 de março de 2009

Nenhum comentário: