quarta-feira, 5 de maio de 2010

MUTATIS MUTANDI



SONETO

Francisco Miguel de Moura*


Vou mudar-me de casa brevemente,
Já me antecipo ausente do jardim
Tão florido e gostoso, e se tem lua,
As estrelas brilhando para mim.

Nem por isto, me encontro descontente.
Nada acontece qual se fosse o fim,
Terei um quarto e vento, e irei à rua...
Voltarei limpo, a vida quer-me assim.

Não bebo mais cerveja. Pouco vinho
Tomo em casa, seguindo o bom caminho
do fraco coração que inda me vela.

Das estrelas que vejo (ah! não sou tolo!)
Ouvindo a que é mais doce e que é mais bela,
Levo-a comigo para o meu consolo.



______________________
*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro, para memória dos que ficarem atrás de mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mécia,
Não saiu bacana a postagem, minha querida. Breve estaremos no apartamento, daí tudo da casa é saudades, jardim, lua, estrelas, cadeiras, cheiro de flores...
Beijos
CHICO